sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

qual circuito pra carro?

Cutucaram a Ferrari, agora tem que aguentar a revanche
Esse regulamento mal feito ainda vai dar muito pano pra manga. [3] kkkk

agora tudo é ilegal.. hasuahus
vai ser q nem o gp do canadá em 1993 onde tirando os lola/BMS todos os demais 24 carros estavam ilegais.
Desculpem a minha "inorÂncia Agudha"
Afinal, onde ficam ou o que são esses tais defletores, supostamente inlegais?????

tem problema não, chama o Gilmar Mendes que ele "libera" os bólidos pra correr.
por isso q o Adrian Newey vai solta o carro da RBR só em março...

pra explorar todas as brechas possiveis e imaginaveis do regulamento...

Olhando por outro lado se todos tiverem suas formas de ganhar os centésimos a mais no tempo vai acabar tudo igualado da mesma forma...

Quanta merda essas regras novas
Ja te até vendo as regras pra 2010, motores e chassis padrão pra todas as equipes.
Só vai poder alterar a cor do carro e mesmo assim com limitações quanto a pintura. ahauahuahuaha

Circuito Mônaco é eleita maior maravilha do esport
O GP de Mônaco foi eleito a maior das sete maravilhas do mundo do esporte segundo uma lista divulgada após uma votação promovida pelo grupo financeiro Barclays.

A corrida, que é tida por muitos como "a prova mais badalada da F-1", recebeu 18% dos votos dos torcedores britânicos que participaram do pleito.

Em segundo lugar ficou o estádio do Barcelona, o Camp Nou, que teve 15 % da preferência dos fãs.

Em terceiro ficou o estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, que foi o principal palco dos últimos Jogos Olímpicos. A arena chinesa teve 14% dos votos.

Emmanuel Petit, ex-jogador de futebol da seleção da França, disse:

"Vivi em Mônaco no começo de minha carreira e vi jogos no estádio do Camp Nou, portanto, não é nenhuma surpresa que eles ocuparam os dois primeiros lugares do top 7. São arenas incríveis para assistir e participar de eventos esportivos".

O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, teve 4% dos votos e ficou na sexta posição, à frente apenas do campo de críquete de Melbourne, na Austrália.

Confira a lista das sete maravilhas do mundo esportivo:

Que declaração mais tosca desse Petit. Só porque ele esteve nesses 2 lugares citados não é nenhuma surpresa estarem na cabeça da lista???

Sou jogadora de volley mas entendo de F1
Rodrigues
Sò se for a maravilha (sem levar em consideração A competitivdade do circuito).
Concordo até. Monaco é bonito, tem toda uma tradição neste circuito, muito legal. Mas se for levar em consideração o circuito que dá mais competitividade, Monaco provavelmente fica em ultimo.
Prefiro o Maracanã com 80 mil flamenguistas......

Acho Mônaco perfeita! Meu sonho é dirigir nela. Foi a primeira corrida que joguei qundo peguei emprestado o F1 do play one, só pra sentir o gostinho de andar no túnel!!!!

Mas como a pesquisa é européia, acaba tendendo ao futebol. Sinceramente, o Cubo D'água é muito melhor do que o Ninho do Pássaro, na minha opinião. Não só pelas perfeições das instalações, mas pelo o marco que ela representou nas provas de natação olímpicas.
Há muitos anos que sou viciado em jogos de F1, e desde o super monaco GP do mega drive que essa pista é a minha preferida.
Mônaco é mágico,
estranho ter sido mais votado do que estádios,
futebol é considerado o principal esporte do planeta.

Prova de que Mônaco é mágico ... e deveria ser o circuito de GP noturno na F1,
iria ficar ainda mais mágico.
Monaco de noite seria fenomenal....
futebol é considerado o principal esporte do planeta???

deve ser pq futebol é o esporte principal do planeta!!

Carros da Williams e Toyota podem ser ilegais

Carros da Williams e Toyota podem ser ilegais na Formula 1
Equipes rivais da Fórmula-1 desconfiam dos difusores de ar

Depois da Ferrari, agora é a vez das equipes Williams e Toyota enfrentarem suspeitas de irregularidades em seus carros para a temporada 2009 da Fórmula-1.
Segundo a revista inglesa Autosport, as equipes da F-1 vão solicitar à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) um esclarecimento das regras sobre os difusores de ar.
O motivo do pedido seria o desenho da parte traseira dos carros de Williams e Toyota, que adotaram um design diferente dos modelos das outras equipes apresentados até agora.
Segundo a publicação, os difusores do FW31 e do TF109 excedem a altura máxima de 175 milímetros, o que podem trazer benefícios nas curvas mais lentas, alegam as equipes rivais.
– São difusores interessantes, mas não acho que posso comentar sobre a legalidade deles. É algo que a FIA deve comentar. Ainda não questionamos a entidade, mas faremos isso logo – afirmou o diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds.
Tanto Williams como Toyota afirmaram que o desenho de seus difusores estão dentro do regulamento. Além das duas equipes, a Ferrari também foi acusada de ter um carro ilegal por deixar expostos os canos de escapamento do modelo F60.

Seria ilegal se eles tivessem ja na corrida

acredito que agora eles estao revisando alguns detalhes

Esse regulamento mal feito ainda vai dar muito pano pra manga.

Sinceramente, acho que deveria ser tudo liberado... inclusive a litragem e giro dos motores... e deixa o "pau torá".

tem problema não, chama o Gilmar Mendes que ele "libera" os bólidos pra correr, um HC a
Esse regulamento mal feito ainda vai dar muito pano pra manga.

Eu tenho achado complicadíssimo esse regulamento!!!

Espero que as regras de pista estejam melhor escritas para nao haver puniçoes e interpretaçoes bizarras da regra.

por que o a parte de aerodinamica e mecanica... parece que nem as equipes sabem o que é certo e errado

Mas o objetivo é este mesmo. Se o regulamento técnico for algo muito objetivo, todos os carros terão desenhos muito próximos. E a FIA quer que as equipes encontrem soluções diferentes... Mais uma caracteristica "antiga" que querem resgatar na F1 atual.

E lá vamos nós...

Padronização de Carros e Motores

O que é a Padronização de Carros e Motores?
Há algum tempo a FIA vem querendo implantar essa idéia,
para aumentar a disputa e principalmente reduzir custos.

Tá bom.. pensando assim é uma boa.. masss

Imagina Ferrari e Mclaren sendo o mesmo carro só que
com pinturas diferentes?!

Aonde fica a graça de se constuir um carro.. de desenvolver..
e a disputa pelos construtores?
É o que acontece na Indy.
Até algum tempo (não sei se isso persiste), as equipes tinham liberdade de produzir seus próprios chassis se quisesse.
Era o que a Penske fazia (era a única...), enquanto as outras equipes escolhiam entre várias marcas como Reynard, Lola, Swift, etc...

Hoje em dia não sei se isso é permitido, mas eu acho que se as opções de chassi fossem feitas pelas equipes não haveria problema algum. O que eu quero ver é disputa equilibrada.
Primeiro, o que se disputa desde 1950 é o Mundial de Pilotos.
O de Construtores é importante para as próprias equipes, quase ninguém "torce" por uma vitória da McLaren ou da Renault ou da Ferrari. Só quando seu piloto preferido está num desses carros.
Sim, há ferraristas, mclarianos e renáuticos, mas eles são absoluta minoria.

Continuando, a padronização é de especificações.
Até os motores poderão ser construídos por Mercedes, Renault ou Ferrari, se seguirem às normas.
Por isso, o perigo da F-1 se tornar uma IRL é nula.
Bom, a Maclaren foi uma Ferrari pintada de prata em 2007 (deixa pra la)
mas padronizar isso seria um crime ao espetáculo
mas padronizar isso seria um crime ao espetáculo

Nem tanto, as equipes de ponta mesmo padronizadas vão andar na ponta, vide a Penske da vida.
quanto aos carros....
minha opinião é que todas as equipes deveriam construir seu carro
quanto aos motores...

não vejo mal nenhum em utilizar motores iguais... vale lembrar que na década de 70 a cosworth chegou a fornecer motores para todas as equipes
Creditos:
Todas as imagens desse blog foram tiradas dos seguintes sites:
www.carphotos.org / www.wallpaperbase.com / www.familycar.com /
Se tiver alguma dúvida entre em contato:
cristiano.osm@gmail.com